sexta-feira, 22 de maio de 2009

Desbravando Dublin... Sozinha!

Depois de decidir pegar as malas e embarcar para Dublin, foi preciso aprender na marra algumas coisinhas básicas para a sobrevivência:
- Não espere pelos outros para fazer qualquer coisa, desde estender suas roupas no varal, secar sua louça que está a três dias no escorredor ou mesmo sair para tomar uma cerveja (aqui chamamos de "pint" = lê-se "paint") em um pub. É preciso ser independente até nessas coisas, porque se não você só vai ficar em casa dormindo, comendo, sujando roupa e não tendo louça seca para comer denovo.
Por isso decidi tomar coragem e enfrentar o desafio de ir em um pub sozinha. Sim, sozinha, sem nenhuma pessoinha conhecida para trocar meia duzia de palavras e dar aquele conforto para não se sentir tão só. Enfim, foi preciso adotar uma estratégia eficiente para isso, pois se não a tendência era acabar voltando pra casa mesmo antes de ir. Como agora estou estudando no final da tarde até às 21h, por causa do trabalho (Graças a Deus!!), pensei: "Vou direto, para não ter desculpa que cheguei em casa e deu preguiça". Garota decidida!!
"Então tá, vamos lá, respira fundo e entra! Vai! Coragem! Tu é uma mulher adulta, que está viajando sozinha pela Europa, tem que entrar ai mesmo sozinha! Vai!!!". Juro que pensei isso umas três vezes antes de entrar no The Wool Shed (famoso Australiano's), que fica a cinco minutos da minha casa, caso quisesse ir embora rápido!
Na porta do pub o segurança pediu para olhar a minha mochila. Ok, sem problemas. Quando ele pediu para eu abrir o segundo bolso da mochila, me lembrei que tinha comprado um pão de fatia e colocado na mochila para levar pra casa, pois o supermercado estaria fechado quando eu saisse do pub. Imagina a minha cara tendo que tirar o pão da mochila pro segurança ver o que mais tinha lá dentro... um mico! Comecei bem a minha aventura!! Depois desse episódio, restava apenas entrar... Vamos lá!
Como cheguei cedo o pub ainda estava bem vazio. Esse pub costuma ser ponto de encontro para o pessoal assistir jogos de futebol dos campeonatos europeus ou de rugby. Quando cheguei estava passando um jogo de futebol no qual não consegui identificar quem estava jogando. Pois bem, fui para o segundo andar do pub. Cheguei no bar e pedi uma pint de Heineken (chique!!!!). Fiquei naquela posição tipicamente masculina, ao lado do bar com um copo de cerveja na mão, só observando o lugar, então pensei: "Isso vai ser um saco!!". Fiquei por ali cerca de 20 min, pois não havia nenhum lugar para sentar. Comecei a conversar com uma brasileira (novidade) que trabalha no bar. Foi bom para passar o tempo... ela me contou da vida dela, da escola, da dor de cabeça, enfim, quase um relatório pessoal em alguns minutos. Mas para uma pessoa como eu, que nem gosta quase de conversar (imaginaaaaaaaa), foi divertido!
Ebaaaa, liberou uma mesa! Fui eu, a pait, minha mochila com o pão e o super casaco pra mesa. Sentei e pensei denovo: "Isso vai ser um saco". Quando eu descobri que a banda de pagode (sim, pagode na Irlanda!) só começaria a tocar as 22h30 e ainda eram 21:40, quase me desesperei e pensei "Não vou esperar... vou embora!". A atendente simpática vinha, conversava comigo, e ia trabalhar...e eu lá... aproveitei para tirar fotos... destrair né!
Quando estava quase pegando as coisas e indo embora vi duas meninas meio perdidas, com uma jarra de cerveja na mão, procurando uma mesa... Chamei e disse que elas poderiam sentar comigo pois já estava indo embora. Elas sentaram e foi a minha "salvação". Uma brasileira e uma colombiana. Muito "gente fina" as duas! Conversamos um pouco, aquela coisa de primeira socialização com as perguntas clássicas: Dá onde tu é, quanto tempo está em Dublin, onde tu estuda... e por aí vai. E no fim já não estava mais sozinha...
A banda logo em seguida começou, dançamos bastante e depois fomos para casa, com outra festa já engatilhada pro dia seguinte! (pra quem quase não estava saindo, até que me animei rápido...hehehe).
E voltei muito feliz e orgulhosa de mim por ter superado a timidez, obstáculos e adversidades! Recomendo para todo mundo... não espere por ninguém! Faça as coisas por você mesmo! Faça-se feliz! Superar os seus medos e receios só faz crescer e amadurecer! Só assim você vai vivenciar novas experiências e conhecer pessoas legais, como eu conheci!!
Fica aí a dica!!!
Saudade imensa!!!
See you soon!!
Kisses

3 comentários:

  1. Great job! I agree with you. Overcome your fears girls! Big kiss. (dinda)

    ResponderExcluir
  2. Tia orgulhosa fala: Tu tens o meu sangue, hehehehe, é isso aí Lulu, tem de ter atitude, superar esses mitos provincianos, te amo e estou muito feliz com as tuas conquistas, bjs. Tia Ale

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais de tua postura. Sou bem assim quando viajo. Enfrento desafios e vou desbravar o local!!! Não falo bulufas de francês, mas em Paris, vou onde quero e na maior audácia!!! É assim que a gente se socializa e quebra tabus, como você fez, pois no Brasil, mulher sozinha em bar... Menina, dá o que falar, mas na Europa já é outra coisa, né??? Parabéns e sucesso!!!

    ResponderExcluir