terça-feira, 1 de setembro de 2009

London! London!! London!!!

Sabe quanto tudo parece estar perfeito, programado e do nada acontece um imprevisto que tira as coisas do lugar e tudo começa a dar errado? Pois então... minha viagem para Londres foi mais ou menos nesse contexto... mas com um final feliz!!!
Quando reservei a passagem, para três dias no meio da semana, estava trabalhando só em um hotel, durante os finais de semana. Não teria problema para conciliar o trabalho com a viagem. Ótimo! Só que nesse meio tempo eu consegui a vaga no outro hotel em Dún Laoghaire, como comentei no post anterior. Tive que enfrentar a "saia justa" de falar para minha nova chefe que já estava com a passagem comprada... ela não gostou muito, mas me liberou! Passo um: Cumprido!

Pedi a mochila de acampamento emprestada para Alice, imprimi os bilhetes de embarque de ida e volta, troquei o dinheiro, separei as encomendas da Fernanda... tudo certo...Passo dois: Cumprido!

No dia da viagem fui para o aeroporto com três horas de antecedência para recepcionar o Guilherme e o irmão dele que estavam chegando de Porto Alegre antes de fazer meu check-in. Ai que começaram os probleminhas... O vôo dele estava previsto para desembarcar com Dublin às 13h30 e o meu vôo para Londres era às 15h45. Daria tempo tranquilamente se o vôo dos guris não tivesse atrasado e se a Ryanair (companhia aérea irlandesa que faz os vôos baratos pela Europa, tipo o meu, paguei SÓ 6 EUROS ida/volta) não fosse muitoooo desorganizada!

Era 14h, 14h30 e nada dos guris desembarcarem... Resolvi desistir de esperar e ir fazer o meu check-in. Só que a Ryanair tem uns 10 balcões de atendimento no aeroporto e eu não sabia para qual eu deveria ir. O painel de informações não ajudou muito pois era confuso demais.

Entrei na primeira fila, menor (óbvio). Fiquei observando as pessoas que estavam sendo atendidas para tentar entender se estava no lugar certo. Não estava! Então olhei o painel denovo, para ver se conseguia me orientar melhor... Lá dizia que deveria me dirigir para o setor E, próximo da onde eu estava, porém uma fila 10x maior!! Isso já eram 15h... foi quando fui ler a minha passagem novamente e vi que o meu portão de embarque fechava as 15h15!!! Ou seja, tinha 15min para esperar na fila, fazer o check-in, passar no raio-X, achar o meu portão e entrar no avião = IMPOSSÍVEL!!!
Saí da fila, furando mesmo, e fui perguntar para a funcionária da Ryanair se estava no lugar certo. Ela disse que poderia ir em outro guichê (vazio, graças!!) para fazer o check-in pois o meu vôo estava fechando. Passo três: Cumprido!
Fui para a fila do Raio-X. Falei que estava atrasada e as pessoas na minha frente se sensibilizaram, me deixando passar! Tudo certo... coloquei minha mochila na esteira, tirei todos os pinduricarios (colar, relógio, etc...) e passei no raio-x. Como a Lei de Murphy impera nessas horas, óbvio que aquela máquina tava mais lenta do que nunca... aproveitei para olhar o meu portão de embarque: A15. Volto para pegar minha mochila, quando o cara que fica olhando a máquina do Raio-X pergunta: De quem é essa mochila? E eu prontamente: É minha! e ainda pensei: Bah, que cara legal! Foi me alcançar a mochila...

Mero engano... ele disse: VOLTA! e eu: O QUÊ??? Já tava mega atrasada e ele ainda encrencou com a minha mochila... e ele disse: Ela tem 4 líquidos na mochila! Putz... tinha esquecido daquela frescura que não pode levar mais de 100ml de líquido dentro da mochila que vai no avião! Tinha colocado uma garrafa de água, um desodorante grande, um vidro de perfume com menos da metade e o quarto líquido até agora não achei... Enfim, tirei os três que encontrei e passei a mochila denovo... e o cara mandou voltar DENOVO!!! Nessa hora já era 15h15 e eu já estava chorando... dizendo: I lost my plane!! O desespero tomou conta da pessoa aqui que só chorava... e falava pro cara: pode abrir tudo! Não tenho mais nada aqui dentro... se quiser fica com a mala... só me deixa ir!! Então, uma funcionária do aeroporto chegou e perguntou o que estava acontecendo... expliquei para ela tudo. Ela me disse para eu me acalmar e não me preocupar, pois ela trabalhava lá e sabia como funcionavam as coisas, e que eu não ia perder o meu vôo. Enfim, depois disso , e de finalmente me liberarem, peguei a mochila e fui correndo para o portão de embarque. Só que o portão era literalmente do outro lado do aeroporto... eu atrasada, correndo, com a mochila pesada, os penduricarios tudo na mão, chorando, parecia uma doida... Cheguei no portão A15, FECHADO!! Comecei a chorar denovo! Pedi ajuda para duas funcionárias de outra companhia. Elas disseram que não podiam fazem nada, mas que eu fosse falar com um funcionário da Ryanair que tava de bobeira do outro lado do saguão. Fui lá, correndo, falei com ele, que me disse: Tu está no lugar errado, o teu portão é o D63!!!! Meu Deus, que desespero!!! Isso já eram quase 15h30... e o tal do D63 era do outro lado oposto ao que eu estava... tive que voltar metade do percurso que tinha corrido!!! Aliás, não tinha mais força para correr, chorar, carregar a mochila.... Mas consegui chegar... e ainda tinha umas pessoas embarcando... Graças!!!
Depois desse pequeno episodio o restante da viagem foi ótima!!

Londres é linda, velha, mas linda e grande... Uma cidade que não para! Muita gente, turistas tirando fotos a cada esquina... realmente encantadora!
A Fernanda tirou os três dias que estive lá de folga para ficar comigo. Foi bom revê-la depois de quase três anos. Como a viagem foi curta não deu tempo para visitar muitos lugares que gostaria... mas fica sendo mais um motivo para voltar logo pra lá!!
Big Ben, Picadilly Circus, Houses Of Parlament, London Eye, Tower Bridge, Palácio de Buckingham... todos esses pontos turísticos consegui visitar. O passeio que fiz no London Aquarium foi maravilhoso, apesar de cansativo... muito bonito, me senti dentro do oceano. Certamente é um dos lugares que voltarei com mais tempo, até porque Londres é o tipo de cidade que nunca falta lugar para ir ou conhecer! Lovely city!!!!


6 comentários:

  1. Priscila Campello - Salvador-Ba27 de agosto de 2009 às 09:49

    Guriaaaaaaaaaaa

    Tava lendo seu post de Londres e imaginando vc, tadinho da minha amiga gaúcha linda rsrs. Mas graças a Deus deu tudo certo no final. Graaaaaaaaaaande saudade viu!

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto essa foi a viagem " dos choros" quando deveria ser a dos "sonhos" resss. Pelo menos, terminou bem. bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lu, que encrenca para conseguir ir hein?
    Mas fico super feliz que deu tudo certo, que no fim das contas foi uma viagem feliz!!! E claro, que vc ta bem e se divertindo!!
    bj, bj!

    ResponderExcluir
  4. ótimo post Luisa, continue atualizando a gente!

    parabens
    Edu

    ResponderExcluir
  5. uiaaa nem sabia que a luiza tinha blog!! adorei a sua jornada, continua assim querida bejao

    ResponderExcluir
  6. http://guilhermespereira.blogspot.com/

    Creio que o blog supra faz um aproveitamento do seu nome e imagem ilícitos

    ResponderExcluir