domingo, 12 de julho de 2009

Coleira...para crianças

Para começar a série de atualizações sobre as curiosidades (coisas estranhas!!) que vejo diariamente aqui nas terras dublinenses, não pude resistir e resolvi escrever sobre uma das mais bizarras que já vi. É incrível... mas tem coisas que podemos realmente dizer que só acontecem no "primeiro mundo". Comecei a observar isso desde que cheguei aqui em Dublin.
No Brasil é comum os pais levarem seus filhos para passear pelas ruas da cidade segurando-os pela mão ou em carrinhos de bebê (mas isso se forem pequenos). Aqui em Dublin não é difícil encontrar crianças com seus 6 ou 7 anos de idade ainda andando de carrinho (pobre do pai ou da mãe que tem que empurrar). E como gostam de ter filho esses Irish's!! Meu Deus! A criança mal saiu da barriga e a mãe já está grávida de novo! Mas acredito que isso aconteça porque o governo irlandês dá uma ajuda de custo (tipo o Bolsa Família) por cada filho (de bobo esse povo aqui não tem nada!).
Já que a família é grande, as vezes fica difícil para o pai/a mãe conseguir manter os filhos em segurança pelas ruas. É aqui surge a coleira para crianças! Quando vi não acreditei. Estava andando bem distraída pelo centro da cidade quando vi a mãe levando seu filho pela coleira. E é coleira mesmo, como as usadas em cachorro (tipo "peiteira"). E existem de vários modelos e cores. É algo bem comum por aqui os pais utilizarem desse recurso para controlar seus filhos nas ruas.
Mas me deu pena da criança! Coitadinho do guri, um puxão mais forte que a mãe desse, ele cairia de boca no chão. Concordo que é uma maneira de manter a criança em segurança, próximo da mãe, mas uma coleira(!!!!) é demais, não acham?!!
Coisas que só vemos no "primeiro mundo"! Será que essa idéia funcionaria no Brasil?? É de se pensar...

See you soon!

Kisses

11 comentários:

  1. Acho que funciona Lú. Há uns 5 anos mais ou menos vi uma mãe usando isso no seu filho em pleno shopping Praia de Belas, em POA.
    Mas eu ainda prefiro puxar pela mão...imagina se a criança se enrola nas pernas da gente igual os cães fazem?! rsrsr.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente acho a ideia o maximo. Tambem sempre vejo as maes irlandesas controlando os bebes com a coleira e acho que da mais sensacao de liberdade pros pequenos. Filho geralmente nao quer andar de maos dadas, eles querem ser livres, e acho que a coleira funciona justamente por isso. Eles nao saem correndo e se perdem dos pais, e tambem se sentem mais livres pra decidir onde ir :)

    ResponderExcluir
  3. Funciona sim!
    Essas criancas sao os capeta em miniatura.
    Soh quem conhece um mini irish para entender essa medida extrema dos pais irlandeses.
    Rsrsrsrsrs Eu nao tenho pena nao!

    ResponderExcluir
  4. Magina...eu uso em meu filho faz tempo aqui em Sorocaba City mesmo...

    ResponderExcluir
  5. preciso comprar uma peiteira desse modelo, para uma viagem internacional com meu filho de 5 anos, moro em mirassol/sp, e não encontro em lugar algum,se vc souber uma loja pela internet, por favor me passe,vai ser necessário o uso desse material, bjus e obrigada

    ResponderExcluir
  6. Melhor usar a coleira do que ver seu filho roubado ou atropelado.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou CHOCADA, com tantas pessoas achando normal uma coleira em uma criança...
    As pessoas estão ficando COMPLETAMENTE LOUCAS

    ResponderExcluir
  8. Olá. Eu também vejo isso aqui em Dundee, Escócia, e confesso que me pareceu um pouco estranho no início, mas sinto que realmente as crianças parecem gostar mesmo, pois podem se movimentar mais. Com certeza os pais usam como medida de proteção.

    ResponderExcluir
  9. Senhora Mauren, por favor, procure se informar com o sistema de sefurança que lhe propoem aos irlandeses, gostaria de uma ipoese de q seo filhop fuja escapando de sua maon vose ia ficar chocada.

    ResponderExcluir